Art Fértil
Casais homoafetivos femininos: possibilidades de maternidade

Casais homoafetivos femininos podem ter filhos por meio da reprodução assistida. Explicamos tudo sobre as possibilidades no blog!

Mais
Relação sexual programada (RSP) ou coito programado: conheça a técnica

A Relação sexual programada inclui não somente o coito programado - que é  a relação sexual em si - mas também uma fase preparatória, onde a administração de hormônios sexuais, por via oral ou injetável, aumenta as chances de engravidar. O procedimento como um todo pode ser dividido em três etapas.

Mais
Doação de sêmen: como é feita e quem pode fazer?

Para ser um doador de sêmen, além de possuir bons parâmetros seminais, normalmente identificados pelo espermograma, e estar livre de ISTs e anomalias genéticas, o homem deve ter também no mínimo 18 anos e no máximo 50 anos, para garantir a qualidade dos espermatozoides e consequentemente o sucesso da fecundação.

Mais
Como calcular o meu período fértil para aumentar as chances de engravidar?

O período fértil é aquele que envolve a ovulação, vai além do dia exato em que ela ocorre, mas depende intimamente dele.

Mais
Infertilidade e endometriose: existe relação?

Dois são os tipos de endometriose é mais comumente relacionados à infertilidade: a endometriose ovariana, que provoca a formação dos endometriomas, e quando os focos endometrióticos acometem as tubas uterinas, causando obstruções.

Mais
Endometriomas: conheça as formas de tratamento

O tratamento para a endometriose ovariana deve ser delineado de forma individual, sempre de acordo com a intensidade da sintomatologia apresentada e com os objetivos da mulher de ter ou não filhos.

Mais
Inseminação artificial: conheça a técnica

A IA é uma procedimento dividido em etapas sequenciais e interdependentes - ou seja, que o sucesso de uma etapa depende do sucesso das demais.

Mais
ICSI: como é feita a fecundação na FIV?

A fecundação tem sido feita cada vez mais com auxílio da ICSI, que introduz o espermatozoide selecionado no interior do óvulo. A partir daí tem início a etapa de cultivo embrionário, em que o desenvolvimento dos embriões é observado de 3 a 5 dias, quando atinge a fase de blastocisto.

Mais