Art Fértil
Avaliação da reserva ovariana: como é feita?

A quantidade de folículos ovarianos (que envolvem os óvulos individualmente) é chamada reserva ovariana e diminui de forma natural durante toda a vida, inclusive antes da puberdade (...) a perda da reserva ovariana não pode ser evitada, porém sua taxa pode ser estimada por exames, que ajudam na avaliação da fertilidade da mulher.

Mais
O que é aborto de repetição?

A perda gestacional é um evento  que causa dor e sofrimento na maioria dos casais que passam por ela. Quanto mais planejada a gestação, mais frustrante é essa perda, que ganha proporções maiores ainda para os casais que abortam repetidas vezes.

Mais
O que são miomas?

Os miomas uterinos são um grande fantasma na vida de muitas mulheres que desejam ter filhos, mas muitas vezes esse medo é infundado, pois, apesar de ser uma doença de alta incidência, em muitos casos os miomas não causam infertilidade feminina. Para os casos que […]

Mais
Adenomiose: saiba identificar os sintomas

Alterações na anatomia uterina decorrentes de miomas, pólipos, endometriose e adenomiose, podem interferir na fertilidade, provocando abortos de repetição e partos prematuros,com possibilidade de óbito neo natal, além de problemas ovulatórios.

Mais
Reserva ovariana: o que é e qual a relação com a fertilidade?

A reserva ovariana é, portanto, uma estimativa da quantidade de óvulos disponíveis para fecundação uma mulher tem em um momento de sua vida reprodutiva e sua medida pode fornecer importantes informações sobre sua fertilidade.

Mais
SOP: o que é e como identificar?

O tema deste post é a Síndrome dos ovários policísticos (SOP), uma doença comum em mulheres na idade reprodutiva, que pode causar infertilidade. Entenda como.

Mais
Clamídia: sintomas

As consequências das ISTs para o corpo de homens e mulheres são inúmeras e graves, mas muitas vezes pela doença ser assintomática, a demora em buscar tratamento pode deixar sequelas indesejáveis, como a infertilidade.

Mais
Miomas: saiba identificar os sintomas

Os miomas são classificados segundo o local em que aparecem e a sua localização, assim como o número em que aparecem produzem sintomas específicos.

Mais